sexta-feira, 18 de abril de 2008

TwitThis!




Sim, o que é o twitter?
Bem, o twitter é mais um daqueles serviços na internet absolutamente inutil mas divertido e, rapidamente, viciante.
Trata-se de uma espécie de rede social para amigos e conhecidos que permite comunicar gratuitamente através de mensagens rápidas online - instant messaging, SMS ou email - que apenas podem conter 140 caracteres por mensagem.
É esta característica de mensagem curta que dá alguma piada ao twitter (sim, porque já há tanta coisa 'impossível' exequível na internet, que o humano comum gosta é de coisas não extraordinárias que "ofereçam" alguns impedimentozinhos). A desculpa é que o twitter incorpora o conceito de microblogging, pois diminui o tamanho do texto que pode ser escrito e, por conseguinte, o tempo dispendido a escrevê-lo, o que torna a comunicação mais rápido.
Já em tom de conclusão, acrescenta-se só que o twitter permite a constante renovação do site com actualizações pessoais que, ao contrário dos outros serviços de instant messaging, não necessita de ser direccionado a um destinatário, sendo automaticamente partilhado por toda a rede, que as recebem através do site oficial ou RSS, SMS ou programa especializado.
Posto isto, o deus ex machina, cuja natureza é muito exigente, diz "nhé, nada de especial" (sim, há deuses que falam português) (e dizem coisas como 'nhé').
Tenho dito.

Sem comentários: